APRESENTAÇÃO DO LIVRO FEITA POR LINDOVAL LUIZ DE OLIVEIRA














COMENTÁRIO EM VIDEOS DO AUTOR DO LIVRO JOILSON DE ASSIS












APRESENTAÇÃO


ATENÇÃO!

Para aumentar as letras deste livro basta segurar a tecla ( CTRL )do seu computador e mexer com o rotor( botão rotativo ) de seu mause e todo o texto se ampliará. experimente ! As letras ficarão do tamanho que você desejar.







Livro baía dos holandeses


Joilson de Assis


http://baiadosholandeses.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/joilsondeassis

http://www.toutube.com/user/mrjoyassis




A dinâmica do Livro Baía dos Holandeses é excelente desde início até a sua conclusão. É um livro de cunho Romântico, filosófico e histórico com profundas revelações da história de Cabedelo, Lucena, Ilha da restinga, Forte velho e toda região norte do litoral paraibano. O livro inicia com homenagens a personagens importantes da região tanto da história quanto da atualidade. Logo após vem dois resumos históricos profundíssimos em uma língua simples e atualizada. Depois das análises históricas, o livro é narrativo tendo como narrador o personagem principal VAN SOARES DE GOA HOPPER, holandês e oficial da armada Batalha no forte de Santa Catarina. O texto revela a visão e os conflitos deste jovem oficial flamengo em terras estranhas que ele passou a amar. O ódio, o amor, a esperança e a tristeza entre outras emoções são narradas poeticamente em uma mistura com a filosofia pessoal do principal personagem. Van Soares de Goa Hopper vai tirando de cada fato que vive lições para a construção do seu eu interior.



No decorrer do Livro Bahia dos Holandeses do escritor Joilson Assis, aparece a personagem de forte emoção chamada Mercien, uma índia natural da região age nação potiguara, o amor entre os dois é o centro de toda história e ao mesmo tempo que Van Soares conta as acontecimentos de seu amor revela fatos históricos acontecidos no período de dominação holandesa na Paraíba com veemência e incrível emoção. O livro passa a ter um caráter filosófico quando Van Soares, o narrador do livro, começa a tirar conclusões das situações que vai vivendo. Seus pensamentos são profundos de incrível filosofia e análise. Fatos do cotidiano se transformam em temas para a mente de Van Soares e as filosofias são muitas e encontradas em cada página deste livro.



Os sonhos de Van Soares dá um tom de mistérios a este livro com criações metafóricas, simbólicas que explicam fatos do consciente e do chamado inconsciente humanas. É um livro inédito que apesar de utilizar a história seu personagem é único e os sonhos apresentados representam teorias nunca antes vistas. Cada página traz lições espiritualistas filosóficas, históricas em uma emoção aflorada. O escritor Joilson Assis da Silva está de parabéns por esta obra inovadora que mistura tantos ingredientes harmonicamente, os transformando em uma comovente história que traz ao leitor lições para toda sua vida.




O fato do escritor Joilson Assis da Silva ser guiado por visões e sonhos, os quais ele utilizou para formar esta história torna o livro único e enigmático até para os mais céticos. A pesquisa deste livro segundo o escritor foi guiado espiritualmente por visões e sonhos que costuma ter desde 16 anos de idade. O livro é fantástico e cada leitor perceberá isto ao desfolhá-lo cuidadosamente, a harmonia do livro é espantosa já que trata de um romance, trata de filosofia, história, cultura e espiritualismo trazendo novas visões das coisas e dos fatos. O livro começa com o fim e faz da imaginação algo que principia os fatos sem ferir a histeria e a filosofia é algo incrivelmente curioso. Segundo o escritor, o livro começou pelo fim exatamente como aconteceu em seus sonhos.


“É como se aquela região estivesse me contando a sua história que está enraizada em cada grão de tenra que tem ou em cada gota d´água que se encontra naquela Baía Misteriosa. Na região de Cabedelo, Forte Velho e Lucena a história parece viva e fala conosco!”. Com esta declaração o escritor explica a existência deste livro e a sua finalidade.




Um filme escrito é este livro que revela as belezas de uma forma poética de uma região tão linda quando as que foram citadas. “O livro é um memorial ao grande povo que habitou nestas regiões e aos seus descendentes que habitam hoje”. Diz o escritor. Este livro fará você sorrir, chorar, ter raiva ou amor, voar pelo infinito da filosofia e pensamento humano, o livro é revelador, sério (mas traz um toque transcendental incrível, não atinge nenhuma religião, mas utiliza fortemente a ideologia e os conceitos acerca de Deus e das forças do imaginário, da natureza e do coração que ama. “Este livro é maravilhoso!”. Será a frase que você certamente dirá ao terminar estes escritos misteriosos.



Lindoval Luiz de Oliveira
Professor Universitário de Filosofia,
Sociologia e outras matérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário