O AUTOR DO LIVRO BAÍA DOS HOLANDESES JOILSON DE ASSIS

























O AUTOR DO LIVRO BAÍA DOS HOLANDESES JOILSON DE ASSIS





O AUTOR






Joilson de Assis nasceu em 23.06.71 na cidade do Rio de Janeiro, filho de retirantes nordestinos de Campina Cirande para onde voltou ainda criança. Criado na cidade Rainha da Borborema, Campina Grande, em uma vida simples de filho de Oleiro e agricultor. Desde sua meninice ele fazia de sua imaginação super fértil uma companhia até nas brincadeiras de crianças transformando a carroça de burro de seu pai um escritório universal de diversas criaturas espaciais que vinham combater na terra. Bacias d´água se tornavam oceanos e paus guerreiros das galáxias que combatiam ferrenhamente durante o dia todo sob o som das bombas que saiam da boca do estimado escritor.

Na adolescência, Joilson Assis se filiou a igreja evangélica aonde passou a exercer cargos, a viajar pelos sertões e a ter contato direto com a cultura nordestina a qual sempre foi apaixonado. Sempre analítico, Joilson Assis passou a analisar o jeito de falar dos nordestinos, suas histórias, contos e maneira de ver a vida. Agraciado por Deus com uma boa oratória sempre era solicitado para palestras nos lugares mais longínquos dos sertões e das serras. Desde adolescente, o escritor recebeu um dom de Deus muito interessante, os dons de: visão e o discernimento de sonhos os quais eram utilizados na igreja. Foi colocado como Evangelista, conferencista e aos vinte e quatro anos tornou-se teólogo formado no Instituto Teológico Superior de Missões no curso superior de Teologia e missões. Voltado a humanismo e a cultura. Joilson Assis passa a escrever as histórias que acompanhou nos sertões, livros de teologia, história e teorias comportamentais. Auxiliado por visões ele passa a escrever História e estórias do nordeste, do seu povo e dos mistérios que encontrou em sua jornada. Entre os livros que Joilson Assis escreveu estão: Enigmas de Sonhos e Visões de Quinhentas páginas, Coletânea de pensamentos Filosóficos com mais de cinco mil pensamentos, A teoria do disco Rígido, uma teoria comportamental; o incrível continente Adâmico; Tatú Dudú a história de um tatu nordestino,infantil; Nego Chumbo e Maga Ziza, um romance na cidade de Areia, brejo paraibano.

Aflições de um frei - Frei Lorenço e a história do convento de São Francisco na Paraíba; O diário de Filipe Lorenthz,a história de um naufrago no litoral norte da Paraíba, Dominadores de mentes um livro teórico dentro da área de infectologia; Memórias malditas, um ficção teórica acerca dos chineses na Paraíba; Riacho das Quengas um livro histórico acerca do açude de Bodocongó e de uma quenga chamada Verônica com suas aflições; Aflições de um Garçon Nordestino que reúne vários contos engraçados vividos ou assistidos por alguns garçons de Campina Grande; fantoches de Deus uma refutação total da doutrina Calvinista, um livro Teológico; nas chamas do avivamento um livro Teológico Avivalista; como evitar problemas um livro de auto ajuda baseado na bíblia e na psicologia. O escritor Joilson Assis vive a buscar história e contos do Nordeste principalmente da Paraíba, seus escritos estão sempre ligados à história, ao amor, ao ódio e ao metafísico. Histórias sonhadas se transformam em livros emocionantes e visões em teorias interessantes. O virtual do escritor é cheio de metáforas e criaturas enigmáticas com ensinos avaliados em alta filosofia. Pesquisador incansável Joilson Assis da Silva escreve por prazer e por amor a cultura que participa. Seus livros são grandes mensagens enigmáticas com muitas teorias inéditas nunca criadas que faz do intelectual nordestino um divulgador da cultura de sua terra.




Valdemir Vieira Sales

Patricia Mniz Sales

Rebeca Diniz Sales

Valdemir David Diniz Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário